Em discussão há mais de um ano, o plano de metas para médicos de Triunfo avança e está mais próximo da efetivação. Em reunião realizada nesta terça-feira (20), o Conselho Municipal de Saúde (CMS) aprovou a proposta do Simers por unanimidade.
O próximo passo é encaminhar o documento ao Executivo. Essa tarefa é da comissão responsável, formada por membros do CMS, vereadores e pelo próprio secretário municipal de Saúde Álvaro Tomaz Castro de Souza. Caso seja aprovada pelo prefeito Valdair Gabriel Kuhn, a proposta segue para a última etapa, que é a votação na Câmara de Vereadores.
O Simers destaca que o regime especial de metas é uma alternativa para solucionar impasses na organização do trabalho do município. Contudo, reforça a necessidade de implementação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) como a solução mais adequada para garantir atendimento e valorização dos médicos que há mais de 15 anos dedicam-se ao município.
“É um importante avanço para a categoria e para a população do município. Temos diversos especialistas na rede, com excelente vínculo com os pacientes – o plano de metas viabiliza a manutenção de uma assistência à saúde de qualidade em Triunfo”, destacou o diretor do Simers, Willian Adami.
O plano de metas proposto pelo Simers não é uma novidade. O município de Capela de Santana, por exemplo, localizado no Vale do Caí, já foi contemplado pelo projeto. O programa visa a maior valorização do trabalho médico e a otimização dos atendimentos, resultando na melhoria dos serviços de saúde da região.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.