Porto Alegre: Núcleo de Pediatria do Simers apoia a capacitação na Atenção Primária
Médico

Porto Alegre: Núcleo de Pediatria do Simers apoia a capacitação na Atenção Primária

Compartilhe

25/10/2023 18:26

O Núcleo de Pediatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) é um dos apoiadores da capacitação para médicos e enfermeiros da Atenção Primária à Saúde (APS) da Capital, que acontece nos dias 26 e 27 de outubro. O evento reúne os profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs), das 8h30min às 17h30mim, no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre.

O evento terá como tema Qualificando a avaliação do desenvolvimento e estimulação precoce na infância, visando garantir excelência na assistência às crianças, incluindo o registro adequado dos atendimentos no prontuário eletrônico, avaliação do crescimento e desenvolvimento, bem como o repasse assertivo de informações aos pais ou responsáveis para contribuir com a saúde infantil.

“O Núcleo de Pediatria do Simers acredita na importância desta iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, na qualificação das equipes de saúde para a assistência com qualidade às crianças. Uma preocupação que está sempre presente nas nossas campanhas, como, por exemplo, a que fizemos junto à gestão de Porto Alegre sobre a necessidade da entrega de Caderneta da Criança para as anotações sobre os recém-nascidos”, destaca Daniel Wolff.

 

Tags: capacitação Núcleo de Pediatria do Simers Atenção Primária à Saúde Qualificação Médicos UBS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política