As integrantes do Núcleo dos Municipários do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Denise Affonso e Alla Dolganova e stiveram, na tarde desta quinta-feira, 25, com o vereador Coronel Ustra para dialogar sobre a reposição salarial dos médicos municipários de Porto Alegre e pedir apoio parlamentar para a categoria junto à Câmara. Alla e Denise reforçaram que o baixo salário está impactando na qualidade da saúde pública.
LEIA MAIS
Simers avança para nova etapa de negociação para mais transparência de pagamentos por parte de terceirizadas
Simers pede apoio dos vereadores Gilson Padeiro e Márcio Bins Ely na luta por reposição salarial dos médicos municipários
Prefeitura de Porto Alegre adia fechamento das emergências psiquiátricas após negociação do Simers
As diretoras apresentaram os dados comparativos sobre a média salarial dos médicos municipários de Porto Alegre, que figura abaixo de outras capitais como Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo. “Os médicos têm interesse em fazer concurso, entretanto, o salário não é atrativo e acabam sendo obrigados a virarem sócios de empresas para trabalharem”, destacou Denise. Ustra ouviu atentamente a demanda do Simers e disse ser apoiador da reposição.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.