A situação do atendimento infantil em Santa Cruz do Sul foi tema da agenda do diretor da região Noroeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Ricardo Severo, com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Elstor Desbessell, no mês de julho. A agenda faz parte de uma série de ações do Núcleo de Pediatria do Simers, voltadas à assistência durante os meses de frio no Estado, quando as crianças são as que mais sofrem com as baixas temperaturas.
Durante a agenda, Severo entregou ao gestor um ofício com os questionamentos da entidade sobre as ações do município para garantir o atendimento pediátrico, na chamada Operação Inverno. Santa Cruz do Sul é sede da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde e também é referência em média a alta complexidade para a região do Vale do Rio Pardo.
“O Simers já encaminhou este documento às principais cidades gaúchas, alertando para o aumento dos casos de doenças respiratórias e os perigos da falta de assistência pediátrica. Também buscamos saber sobre a estrutura disponível para este público e o secretário alerta que a região está estruturada para atendimento pediátrico nesta época do ano”, afirma o diretor do Sindicato Médico.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.