A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) na região Sul, Renata Jaccottet, foi a Camaquã na manhã desta sexta-feira, 19. A agenda teve como objetivo a assinatura de um contrato de prestação de serviços com mais benefícios para os médicos e de um acordo de pagamento em atraso dos anestesistas do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA). As duas medidas são fruto da luta do Sindicato pelos direitos dos trabalhadores, que chegaram a ficar seis meses sem receber.
A entidade médica foi recebida pela presidente do HNSA, Amanda Oro, com quem foram realizadas diversas tratativas nos últimos meses sobre o tema. A diretora do Simers celebrou mais essa conquista do Sindicato em prol da categoria.
LEIA MAIS
Simers apresenta proposta para impedir colapso nos serviços da Santa Casa de Bagé
Simers participa de audiência na Justiça do Trabalho sobre demissões na maternidade do Hospital Mãe de Deus
Sapucaia do Sul: médicos anestesistas decidem pela suspensão de cirurgias eletivas após novos atrasos de pagamentos
“Acompanhamos durante meses a luta desses médicos que estavam sem receber. Saímos muito satisfeitos com o acordo e a assinatura do contrato. É mais uma vitória para a nossa região”, comemorou Renata Jaccottet.
Em junho, os médicos anestesistas da instituição chegaram a anunciar uma paralisação dos atendimentos eletivos no HNSA em razão da falta de pagamento. O Simers atuou junto à categoria para costurar um acordo com a direção do hospital, que foi aprovado pelos médicos e formalizado nesta sexta-feira.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.