Divulgação: ASCOM Simers
O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos André dos Santos, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (17) com o secretário de Saúde de Santa Cruz do Sul, Rodrigo Rabuske, para tratar dos recentes episódios de violência contra profissionais da saúde registrados no município.
Durante o encontro, também foi discutido o Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal na última segunda-feira (15), que prevê a divulgação de informações sobre atendimentos médicos, como a quantidade de profissionais por turno, além do nome completo e número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Para o Simers, a medida expõe desnecessariamente os médicos, aumentando os riscos à integridade física dos trabalhadores.
Além da reunião com o secretário, o sindicato conversou com duas médicas que foram vítimas de agressões e ameaças na cidade. A visita também serviu para apresentar o Observatório da Violência, iniciativa do Simers voltada ao combate às agressões contra médicos no exercício da profissão. O projeto conta com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Leia mais:
Vitória: Simers comemora aprovação de projeto que aumenta pena para crimes cometidos contra médicos
Simers e conselheiros federais de Medicina debatem exercício ilegal e violência contra médicos
Simers: coragem para fazer. Gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.