Divulgação: ASCOM - Simers
Na manhã de terça-feira, 09 de setembro, representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e o presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Maria (Sindomed), Walter Priesnitz, estiveram no posto de saúde do bairro Alto da Boa Vista, em Santa Maria, onde um médico foi alvo de agressão verbal durante o exercício de sua função.
A visita teve como objetivo prestar apoio ao profissional agredido, ouvir os demais colegas da unidade e reforçar a importância de um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos os profissionais da saúde.
O secretário municipal da Saúde, Guilherme Ribas, também esteve no local. Ele conversou com a comunidade e com a equipe do posto, buscando formas de garantir mais segurança e acolhendo as demandas dos servidores da saúde.
Durante a visita, o Simers levou materiais da campanha institucional de combate à violência contra profissionais da saúde, reafirmando o compromisso com a valorização da categoria e o enfrentamento de situações de desrespeito e agressão.
LEIA MAIS
Simers e deputado Gustavo Victorino unem forças contra a violência a profissionais da saúde
Brasília: Simers amplia articulações e lança campanha nacional contra a violência a profissionais da saúde
Promovido pelo Simers, Simpósio de Enfrentamento à Violência Contra Médicos reúne dezenas de pessoas em Santa Cruz do Sul
As assessorias política e jurídica do Simers também acompanharam a agenda, demonstrando a atuação articulada da entidade em defesa dos médicos em todas as regiões do Estado.
O Simers segue acompanhando o caso e atuando para que situações como essa não se repitam, prezando pelo respeito aos profissionais que se dedicam ao cuidado da população.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.