Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), promovida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) na noite desta quarta-feira, 9, os médicos do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo votaram pela constituição de um corpo clínico para a insttuição. Uma comissão de profissionais também foi organizada para trabalhar no regimento interno desse futuro Corpo Clínico.
“A pauta de Rio Pardo é antiga, desde que houve a troca da administração do hospital, em 2023”, contextualiza Marcelo Sclowitz, diretor do Simers na Região Sul. “Formamos essa comissão para buscar uma melhor organização dos profissionais e a formalização do corpo clínico. Assim podemos, em próximas assembleias, discutir o regimento desse corpo clínico conforme as necessidades dos médicos e as peculiaridades do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo”, afirma.
Força e coesão
Para Sclowitz, trata-se de um momento extremamente importante para o Sindicato e para os profissionais da região, pois essa união dá força e coesão para que seja protegida a estrutura de trabalho do hospital. ”O Sindicato também vem buscando a assinatura de contratos de trabalho formais para os médicos. Esperamos que, junto à formalização do corpo clínico, possamos avançar, rapidamente, também com essa questão”, resume o diretor.
O Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, localizado na cidade de mesmo nome, sofreu intervenção estadual em 2020, passando definitivamente à posse do governo estadual em 2022. Em março de 2023, a instituição passou a ser administrada pelo Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul. Em março desse ano, o Simers realizou uma reunião com a direção do hospital, para retomar o processo de formalização dos contratos médicos, fato que culminou na assembleia desta quarta, para andamento da constituição do corpo clínico.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.