Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), promovida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na noite desta terça-feira, 10, os médicos do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo (HRVRP) aprovaram, por unanimidade, o Regimento Interno do Corpo Clínico e o Regimento Interno da Comissão de Ética. No mesmo encontro elegeram Thiago Mello ao cargo de diretor Clínico do Corpo Clínico do Hospital, tendo como vice-diretor Clínico Pedro Gabriel de Carvalho. Também, por unanimidade, os presentes deliberaram e elegeram a Comissão de Ética do Hospital, com a seguinte composição: presidente: Pedro Gabriel de Carvalho; vice-presidentes: Thiago Mello e André Mena Gautério.
“A pauta de Rio Pardo é antiga, desde que houve a troca da administração do hospital, em 2023”, contextualiza Marcelo Sclowitz, diretor do Simers para a Região Sul. “O Simers esteve em contato permanente com os médicos do HRVRP buscando orientar tecnicamente como deveria ser conduzido o processo e prestou e continuará prestando todo o apoio necessário”, acrescentou.
O novo Diretor Clínico, Thiago Mello, requereu que um comunicado oficial fosse enviado à direção do Hospital e ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), informando sobre a constituição do corpo clínico, a eleição da direção clínica e da comissão de ética, bem como a aprovação dos regimentos internos.
O Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, localizado na cidade de mesmo nome, sofreu intervenção estadual em 2020, passando definitivamente à posse do governo estadual em 2022. Em março de 2023, a instituição passou a ser administrada pelo Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.