O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) encerrou neste sábado, 4, em Xangri-lá, o projeto Verão com mais Saúde no litoral.
A proposta, que levou o presidente Marcos Rovinski e diretores da entidade médica próximo aos veranistas, teve como objetivo orientar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e os hábitos saudáveis para o bem estar e, também, divulgar ações realizadas pelo Sindicato, como o combate ao exercício ilegal da Medicina e o cuidado para evitar acidentes, principalmente envolvendo crianças.
Esta foi a quarta e última cidade a receber a equipe Simers, que esteve no mês de janeiro em Torres, 14, Capão da Canoa, 21, e Tramandaí, 28. Na ação, foi divulgado o serviço SIM Saúde Mental, oferecido pelo Simers aos associados e colaboradores, iniciativa que visa a garantir assistência em saúde mental de forma facilitada e com valores diferenciados. Também houve destaque ao trabalho realizado pelos Núcleos de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina, do Núcleo de Pediatria e do Hub de Solidariedade. Em especial, os médicos associados que fizeram atualização cadastral no local da ação ganharam brindes surpresa.
Quem passou no local, recebeu material informativo da campanha, sachês de álcool gel, protetor solar e pulseirinhas de identificação para crianças que estavam acompanhadas de seus familiares.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.