A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Gabriela Schuster coordenou reunião on-line, nesta sexta-feira, 9, com a direção administrativa da Associação Educacional São Carlos, que dirige os hospitais de Capão da Canoa e Torres. Na pauta, a contratação de médicos para completar escalas nas áreas de pediatria, obstetrícia e plantões clínicos. “São contratações importantes para não sobrecarregar os profissionais médicos, principalmente demanda aumentada no período de verão”, avaliou a diretora Gabriela Schuster.
Em Torres, a busca é por obstetras e pediatras para suprir a demanda crescente. Hoje cinco pediatras cumprem as escalas e mais dois devem ser contratados. A projeção também é a maior valorização da hora trabalhada para garantir escalas completas considerando o aumento de população no Litoral Norte que já começa nas festas de final de ano.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.