O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve na Prefeitura de Porto Alegre, na tarde desta terça-feira, 15, para conversar sobre o projeto para a construção do novo prédio do Hospital Presidente Vargas (HPV). O presidente Marcelo Matias ofereceu a contribuição da entidade para o planejamento ao secretário de Parcerias, Giuseppe Riesgo, e ao adjunto, Fabiano Rheinheimer.
Matias, que é médico vinculado ao HPV e já foi diretor da instituição, ressaltou um aspecto importante do projeto: “O Município seguirá sendo o responsável pelos médicos, e todos os profissionais da saúde, e isso é fundamental.”
Leia mais
Comissão do Simers avança em novas ações para fortalecer a qualidade do ensino médico no RS
Simers e Sogamt alinham parceria para fortalecer a atuação dos médicos do Trabalho e do Tráfego
Brasília: Simers luta pelo aumento da bolsa e do auxílio-moradia para os médicos residentes
O novo prédio deve ter cerca de 29 mil metros quadrados e será erguido através de Parceria Público-Privado (PPP). Uma empresa será responsável pela obra e a gerência do complexo todo e a Prefeitura, pelos recursos humanos. O HPV seguirá sendo 100% SUS.
Simers: coragem para fazer. Gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.