Simers oferece auxílio ao projeto para construção de novo prédio do Hospital Presidente Vargas
Médico

Simers oferece auxílio ao projeto para construção de novo prédio do Hospital Presidente Vargas

Projeto de Parceria Público-Privada da Prefeitura de Porto Alegre prevê que apenas estrutura física seja feita e administrada por uma empresa

Compartilhe

15/07/2025 06:20

Fotos: Sibeli Fagundes/Ascom Simers

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve na Prefeitura de Porto Alegre, na tarde desta terça-feira, 15, para conversar sobre o projeto para a construção do novo prédio do Hospital Presidente Vargas (HPV). O presidente Marcelo Matias ofereceu a contribuição da entidade para o planejamento ao secretário de Parcerias, Giuseppe Riesgo, e ao adjunto, Fabiano Rheinheimer.

Matias, que é médico vinculado ao HPV e já foi diretor da instituição, ressaltou um aspecto importante do projeto: “O Município seguirá sendo o responsável pelos médicos, e todos os profissionais da saúde, e isso é fundamental.”

Leia mais

Comissão do Simers avança em novas ações para fortalecer a qualidade do ensino médico no RS

Simers e Sogamt alinham parceria para fortalecer a atuação dos médicos do Trabalho e do Tráfego

Brasília: Simers luta pelo aumento da bolsa e do auxílio-moradia para os médicos residentes

O novo prédio deve ter cerca de 29 mil metros quadrados e será erguido através de Parceria Público-Privado (PPP). Uma empresa será responsável pela obra e a gerência do complexo todo e a Prefeitura, pelos recursos humanos. O HPV seguirá sendo 100% SUS.

Simers: coragem para fazer. Gestão para avançar! Associe-se.

Tags: Hospital Materno-Intantil Presidente Vargas (HMIPV) parceria público-privada Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política