Simers ouve reivindicações dos médicos do Hospital Escola da UFPel
O Simers promoveu uma reunião com os médicos que atuam no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para discutir temas ligados à instituição. Representado pela diretora Gisele Lobato, a entidade médica ouviu dos profissionais diversas reivindicações a respeito...
Compartilhe
18/09/2018 17:17
O Simers promoveu uma reunião com os médicos que atuam no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para discutir temas ligados à instituição. Representado pela diretora Gisele Lobato, a entidade médica ouviu dos profissionais diversas reivindicações a respeito das condições de trabalho na casa de saúde.
Os médicos relataram uma série de dificuldades para o exercício da Medicina, além da falta de material e de pessoal. O quadro se agravou com a recente exigência do Ministério Público Federal de que a carga horária dos profissionais – de 30 horas – seja cumprida de forma ininterrupta, conforme legislação federal. O tema foi discutido em reuniões com o próprio MPF e com a reitoria da UFPel.
A diretora Gisele reforçou a importância de que o Simers receba as reivindicações dos médicos. “Precisamos saber a situação real do Hospital Escola para que possamos pedir providências à reitoria e aos órgãos competentes”, ressaltou.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.