Simers participa da solenidade de abertura do 20º Congresso Nacional da Anamt
Médico

Simers participa da solenidade de abertura do 20º Congresso Nacional da Anamt

Compartilhe

23/11/2023 10:49

O dia 22 de novembro marcou o início da maior jornada nacional de Medicina do Trabalho, que este ano está sendo realizada em Porto Alegre pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt) e Sociedade Gaúcha de Medicina do Trabalho (Sogamt): o 20º Congresso Nacional da Anamt. O evento, que segue com programação até a tarde de sábado, tem a expectativa de reunir 4 mil membros da especialidade, além de diversos painéis e debates sobre temas importantes ao universo da Medicina do Trabalho e assuntos correlatos. Nesta edição, o tema central do evento é “O Crescimento da Medicina do Trabalho desde os ensinamentos da Ramazzini em 1700 até a Indústria 5.0”.

A abertura, que contou com a presença de inúmeras autoridades médicas do Rio Grande do Sul e em nível nacional e internacional, lotou parte das dependências do Centro de Eventos da PUCRS, local que está abrigando o Congresso neste ano, e também o estande do Núcleo Simers de Medicina Legal e do Trabalho, que tem por objetivo auxiliar médicos associados e não-associados em demandas, esclarecimentos de dúvidas, ampliação de networking e um momento de bem-estar, tudo isso dentro de uma esfera acolhedora organizada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).

O lançamento do Fórum contou com a presença do diretor-geral do Simers, Fernando Uberti, do presidente da Anamt, Francisco Fernandes, da Sogamt, Paulo Cantergi, do Conselho de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Eduardo Neubarth Trindade, a segunda vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Rosylane das Mercês Rocha, da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), o presidente Gerson Junqueira Júnior, Luiz Carlos de Miranda Júnior, presidente da Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais (ABHO), além de representantes dos Governos Estaduais do Distrito Federal e Rio Grande do Sul. Também estiveram presentes, representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Prefeitura de Porto Alegre.

Em sua palavra de boas-vindas à Capital gaúcha, Uberti pontuou a importância da participação do Simers em eventos científicos e de qualificação profissional, e reiterou o compromisso da Entidade médica, maior sindicato médico da América Latina e referência nacional em sindicalismo médico, ”de estarmos ainda mais próximos dos médicos, buscando maior articulação interinstitucional e, a partir disso, construir avanços à Medicina e saúde. Temos que aprofundar esse novo modelo de representatividade", citou.

O Simers, por meio do Núcleo de Medicina Legal e Medicina do Trabalho, coordenado pelo diretor Vinícius Mello, está participando da programação e de palestras que ocorrerão entre os dias 23 e 24, nas salas do Centro de Eventos da PUCRS. Entre os palestrantes, estão o diretor-geral do Simers, Fernando Uberti, a integrante do Núcleo, Lízia Mota, o coordenador Vinícius Mello, o gestor de Marketing e Comunicação do Simers, o jornalista Leandro Melo e a assessora jurídica do Núcleo, a advogada Jennifer Leal.

Tags: Núcleo de Medicina Legal e Medicina do Trabalho SOGAMT

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política