Em busca de solucionar problemas no setor de neonatologia da Santa Casa de Santana do Livramento, o Simers promoveu o encontro entre médicos, a administração do hospital e o secretário de Saúde do município, Éder Fialho, na noite desta quarta-feira (2).
Durante a reunião on-line, conduzida pela diretora de Interior da entidade, Daniela Alba, o gestor municipal apresentou uma proposta para atender às reinvindicações dos médicos. A fim de solucionar o problema de escalas, comprometeu-se a contratar mais um pediatra, um anestesista e obstetras para suprirem a demanda. Propôs também a equiparação das remunerações das horas de sobreaviso entre obstetras e pediatras, além de aumento para os médicos rotineiros.
De acordo com o secretário, assim que a sugestão for aceita, ele irá intermediar as tratativas com a prefeitura e elaborar acordo formal entre as partes, no início de janeiro.
“Obtivemos um grande avanço nas negociações, que, se efetivadas, possibilitarão o atendimento em condições adequadas, no setor materno-infantil, para a população”, destaca a diretora do Simers.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.