Na manhã desta quinta-feira, 26, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) marcou presença no lançamento do programa SERMulher RS, em Passo Fundo. Representando a entidade, o diretor da Região Norte, Marcelo Rodrigues da Luz, participou da cerimônia realizada no Hospital de Clínicas de Passo Fundo, reforçando o compromisso do sindicato com a promoção da saúde da mulher.
O SERMulher RS – Serviço Especializado de Referência à Saúde da Mulher – é uma iniciativa que visa ampliar e qualificar o acesso a atendimentos especializados em todo o estado. Durante o evento, Marcelo da Luz também teve a oportunidade de dialogar com a secretária-adjunta da Saúde do Estado, Ana Costa, apresentando a campanha "Maternidade é Vida", promovida pelo Simers.
Saiba mais:
Pelotas: Prefeitura recua e lança nota reavaliando utilização do termo “violência obstétrica”
Simers pretende retomar luta de exclusividade médica junto à ANS
Núcleo de Obstetrícia do Simers debate fechamento de serviços e condições da assistência médica
A ação defende a valorização da obstetrícia e a garantia de condições dignas de atendimento para gestantes e bebês. Entre os pilares da iniciativa, estão a estruturação adequada das maternidades, a formação de equipes capacitadas, ambientes acolhedores e a adoção de protocolos seguros, assegurando o direito de nascer com segurança e qualidade.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.