Simers realiza AGE e médicos demitidos do Hospital São Lucas da PUC definem por judicialização
Defesa

Simers realiza AGE e médicos demitidos do Hospital São Lucas da PUC definem por judicialização

Compartilhe

21/09/2023 16:23

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou, nesta terça-feira, 19, Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com médicos do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Na pauta do encontro, comandado pelo diretor-geral da entidade, Fernando Uberti, a demissão em massa ocorrida no corpo clínico do Setor de Emergência do Hospital São Lucas da PUC-RS.  Os médicos eram contratados como celetistas pela instituição. Foi deliberada pela AGE que, paralelamente, será solicitada mediação do Tribunal Regional do Trabalho quanto à matéria e judicialização do fato, com o objetivo de reintegração dos profissionais e indenização proporcional ao tempo de afastamento e dano causado.

 

O diretor-geral do Simers lamentou o ocorrido e reitera que decisões institucionais súbitas, sem critérios plausíveis e que configuram tentativas de precarização do vínculo de trabalho acabam, inevitavelmente, gerando piora da qualidade na assistência em saúde da população.  A entidade médica gaúcha não medirá esforços para garantir a defesa e justa valorização dos médicos em todo o estado do Rio Grande do Sul, assim como para contribuir com a expansão e qualificação da assistência em saúde em nosso Estado. “Atuaremos em todas as esferas possíveis para reverter ou reparar essa medida”, garante Fernando Uberti.

Tags: Médicos Medicina Hospital São Lucas da PUC

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política