Na manhã desta segunda-feira (5), o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) recebeu o deputado estadual Gustavo Victorino, em sua sede, em mais uma edição do projeto “Portas Abertas Simers - Diálogos com a Política”, que reúne quinzenalmente diretores da entidade médica e lideranças políticas e de diferentes instituições e setores, para abordar pautas estratégicas da Medicina e Saúde. Foram apresentadas as demandas centrais do Sindicato, especialmente na Assembleia Legislativa gaúcha.
Marcos Rovinski, presidente do Simers, agradeceu a presença do parlamentar e destacou que o programa é uma grande oportunidade para envolver os políticos nas pautas médicas. “O Portas Abertas é uma grande oportunidade de apresentar aos deputados as pautas em que o Sindicato está envolvido, debater alternativas e encaminhar ações”, enfatiza.
O deputado estadual Gustavo Victorino destacou sua trajetória como jornalista e advogado, e reforçou que tem se dedicado a criar projetos de lei voltados à saúde da população. “Possuo o recorde absoluto do mandato, ja protocolei mais de 60 projetos de leis, sendo pelo menos 10 na área da Saúde, e já investi através de emendas parlamentares mais de R$ 1 milhão na área da Saúde. Um dos meus propósitos como político é fazer a diferença na vida das pessoas e eu penso que cuidar da Saúde dos gaúchos é a melhor forma de fazer isso”, destaca.
O vice-presidente do Simers e coordenador do Portas Abertas, Fernando Uberti, afirma que o projeto é um dos eixos da atuação política do Simers nos últimos anos. “É por meio dessas iniciativas de maior articulação com lideranças e instituições que conseguimos construir avanços concretos à categoria e à saúde” O Simers ofereceu apoio ao deputado Gustavo Victorino para aprovação do PL 24/2024, que determina requisitos mínimos de segurança remota, física e em recursos humanos para funcionamento de unidades de saúde no Rio Grande do Sul.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.