Simers repudia demissão de médicos por parte do Hospital São Lucas da PUCRS
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), entidade que representa mais de 15 mil médicos gaúchos e que tem como vocação defender a categoria e a causa da saúde, vem a público repudiar a demissão em massa ocorrida no corpo clínico do Setor de Emergência do Hospital São Lucas da Pontifícia Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
O Simers lamenta profundamente o ocorrido e reitera que decisões institucionais súbitas, sem critérios plausíveis e que configuram tentativas de precarização do vínculo de trabalho acabam, inevitavelmente, gerando piora da qualidade na assistência em saúde da população.
O Simers não medirá esforços para garantir a defesa e justa valorização dos médicos em todo o estado do Rio Grande do Sul, assim como para contribuir com a expansão e qualificação da assistência em saúde em nosso estado. Atuaremos em todas as esferas possíveis para reverter ou reparar essa medida.
Marcos Rovinski Fernando Uberti
Presidente Diretor-geral
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.