A coordenadora do Hub de Solidariedade, Scarlet Orihuela, do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), esteve reunida com o chefe de gabinete, Helton Adriano Haas, da Secretaria de Desenvolvimento Social do RS, nesta segunda-feira, 8. A pauta do encontro, realizado no Centro Administrativo Fernando Ferrari, foi a possibilidade de parceria da entidade médica com governo do estado para a Campanha do Agasalho 2024.
A diretora do sindicato ressaltou que a união de forças para a realização da campanha é positiva, e que a ação, já tradicional no estado, pode gerar resultados ainda mais expressivos. “A Campanha do Agasalho abrange uma parte vulnerável da nossa sociedade e amenizar o frio dessas pessoas é compromisso de todos nós”, ressaltou Scarlet Orihuela.
O Simers propôs que tenha um espaço junto a organização da campanha estadual e somar às ações já realizadas pela entidade médica, através do Hub de Solidariedade. O chefe de gabinete se mostrou sensível a proposta e garantiu que vai passar a demanda ao secretário da pasta, Beto Fantinel e marcar nova reunião.
Atualmente, a Campanha do Agasalho do Simers abrange a cidade de Porto Alegre e a região metropolitana. Caso estabeleça a parceria, as delegacias do Simers presente nas seis regiões do estado serão pontos de coleta para arrecadação de roupas e outros itens de proteção ao frio.
"Estamos otimistas com a possibilidade dessa parceria, pois conseguiremos expandir a campanha e ajudar um número maior de pessoas", afirmou a coordenadora do Hub de Solidariedade, Scarlet Orihuela.
Campanha do Agasalho 2023
Entre os meses de abril a junho de 2023, o Hub de Solidariedade do Simers em parceria com o Núcleo Acadêmico da instituição (NAS), arrecadou cerca de 2 mil itens entre roupas masculina, feminina, infantil e acessórios. Os donativos foram encaminhados à Corrente do Bem, ONG Integração dos Anjos e Rede Calábria.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.