O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se reuniu com a direção do Hospital Universitário (HU) de Canoas na noite desta sexta-feira, 19. O encontro do presidente da entidade, Marcelo Matias, e da superintendente da instituição, Vanessa Cardoso, ocorreu na Câmara de Vereadores. O presidente do Legislativo, Eric Douglas, e o vereador José Carlos Patrício também participaram.
“Tratamos sobre o atraso nos pagamentos dos médicos pelas empresas subcontratadas pela Associação Saúde em Movimento (ASM) - gestora do HU, dos problemas com alguns equipamentos/insumos e da dificuldade na escala de anestesistas para o Centro Obstétrico”, explicou Matias. O Simers também foi informado que parte do repasse de valores feito pelo prefeito Airton Souza, nesta semana, para pagamento dos médicos foi utilizado pela instituição para quitar outras dívidas.
Na próxima semana, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosman) da Assembleia Legislativa irá decidir sobre a realização de uma audiência pública para tratar da situação do HU e das UPAS de Canoas. Matias salientou a importância da presença da ASM e dos vereadores nessa audiência. O Simers também se colocou à disposição para auxiliar o HU na busca de mais recursos que possibilitem o pagamento dos médicos e a qualificação do serviço prestado.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.