A diretora da Região Metropolitana do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Alessandra Felicetti, se reuniu com a secretária de Saúde de Canoas, Ana Boll, nesta terça-feira, 14. No encontro, foram discutidas várias demandas da categoria e os encaminhamentos para buscar soluções para os hospitais Universitário (HU), Pronto Socorro (HPSC) e Nossa Senhora das Graças (HNSG).
Sobre as UPAs, a secretária explicou os pagamentos feitos ao IBSaúde, que gerencia as unidades. Hoje foi feito um repasse e na quinta-feira, 16, será feito um novo depósito. Segundo Ana Boll, a Dotmed, designada pela IB para contratar os médicos das escalas, informou que os valores referentes a julho foram pagos aos profissionais e resta agosto pendente.
LEIA MAIS
Com situação de Canoas e PL sobre as Bets na pauta, deputado Tiago Simon é recebido pelo presidente do Simers
Simers alerta mais uma vez para o agravamento da situação do HU em Canoas e pede providências imediatas
Médicos que atuam nas UPAs de Canoas decidem por nova restrição nos atendimentos
Outra questão tratada foi referente à empresa Justiz, que presta serviços à Fundação Municipal de Canoas. Ela teria entregue a documentação dois dias após o prazo, ocasionando atraso no repasse aos médicos contratados por ela. De acordo com a secretária, o pagamento já foi regularizado.
As obras do HPSC devem reiniciar nesta semana. Também estão sendo feitos estudos para adequações do HU e do HNSG.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.