Diretores do Núcleo de Pediatria participam de reunião com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS
Defesa

Diretores do Núcleo de Pediatria participam de reunião com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS

Compartilhe

31/03/2023 11:43

O diretor, coordenador do Núcleo de Educação e Tecnologia em Saúde e integrante do Núcleo de Pediatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Guilherme Peterson; e a diretora e integrante do Núcleo de Pediatria da entidade médica, Anice Metzorf, estiveram em reunião com representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU-RS), na tarde desta quarta-feira, 22. O encontro serviu para a entidade médica apresentar a pauta sobre a necessidade de lugares seguros para as crianças, dando o exemplo de parques e praça públicas, onde muitas vezes não há uma manutenção adequada podendo causar acidentes:

 

“O Núcleo de Pediatria está organizando uma força-tarefa para trazer segurança a todos os ambientes que as crianças frequentam para evitar possíveis acidentes. Estamos em contato com diversas entidades para montar parcerias em prol dessa ação. Inclusive, já temos na capital, uma lei que preve a necessidade de fixação de goleiras de futebol em quadras públicas, e esse encontro foi muito importante para apresentarmos as nossas ações e busca de futuras parcerias.", destaca o diretor, Guilherme Peterson.

 

Com essa reunião, os diretores tiveram a oportunidade de apresentar as devidas necessidades e alternativas para que a saúde das crianças sejam preservadas ao utilizarem ambientes públicos. Os diretores destacam a importância de ações que visam o cuidado e acompanhamento do atendimento infantil.

Tags: Médicos Medicina Pediatria

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política