Panambi: avançam negociações com a Prefeitura
A Luta

Panambi: avançam negociações com a Prefeitura

Compartilhe

13/03/2018 16:01

Panambi_Reuniao_medicos_municiparios_Elio_BandeieiraAs negociações entre os médicos municipários e a Prefeitura de Panambi tiveram importante avanço nesta terça-feira (13), em reunião na sede do Executivo. O delegado regional do Simers no município, Volnei Malheiros, acompanhado de médicos e da Assessoria Jurídica da entidade, reforçou ao prefeito Daniel Hinnah as reivindicações da categoria, definidas em assembleia no final de fevereiro. Entre elas, está a adoção de um diretor técnico médico para ser o responsável pelas unidades básicas de saúde (UBS) do município, considerada fundamental pela categoria. As outras dizem respeito à possibilidade de que os médicos possam atender pelo SUS no hospital da cidade, a equiparação do valor do sobreaviso para as especialidades e a quitação das remunerações em atraso, que chegavam a dois meses em alguns casos. Essas reivindicações foram encaminhadas formalmente pelo Simers após a assembleia, na qual os médicos debateram, inclusive, a possibilidade de uma greve.

Retorno do Executivo

O prefeito Hinnah disse que os salários foram colocados em dia e que a questão do diretor técnico está sendo analisada pelo Executivo. Ele comprometeu-se a encaminhar, por escrito, respostas a todas as reivindicações dos médicos. Também participaram da reunião o secretário de Saúde e vice-prefeito Francisco Costa e o secretário de Fazenda e Planejamento, Sérgio Degen. Após o encontro, o delegado do Simers disse esperar que a Prefeitura consiga atender plenamente às reivindicações da categoria. “Entendemos que foi a nossa reunião mais produtiva até agora. Vamos esperar pelo retorno do prefeito para discutir o assunto em nova assembleia”, afirmou.
Tags: médicos municipários Unidade Básica de Saúde Sobreaviso Panambi

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política