Simers busca maior valorização aos médicos do GHC
Defesa

Simers busca maior valorização aos médicos do GHC

Compartilhe

29/03/2021 14:48

Na tarde de quinta-feira (25), a diretora do Simers Márcia Barbosa participou de assembleia virtual para tratar do acordo coletivo de trabalho dos profissionais do GHC (Grupo Hospitalar Conceição).

O ACT trata do banco de horas e do vale-alimentação, cujo valor não é reajustado desde 2017. As entidades sindicais presentes questionaram a defasagem, criticaram o valor e destacaram a importância da equiparação dos benefícios oferecidos por outros hospitais que pagam valor superior. Porém, diante das impossibilidades apresentadas no momento, o hospital manteve a proposta, concordando com o pleito das entidades de  garantir espaço para negociações futuras em prazo curto. O acordo atual, que vence em 31 de março, será prorrogado para que os sindicatos possam levar a proposta às respectivas categorias. 

Além da comitiva do Simers, formada pela diretora Márcia, assessorias jurídica e política, representantes dos enfermeiros, odontólogos e outras categorias profissionais também participaram da assembleia. 

A dirigente do Simers ressalta que o Sindicato Médico não tem poupado esforços para garantir a valorização e as condições adequadas de trabalho aos profissionais que atuam no Rio Grande do Sul, principalmente durante a pandemia. Márcia Barbosa destaca que a entidade médica se manterá na defesa das reivindicações dos profissionais e reitera que o Simers vai continuar pleiteando maior valorização aos médicos do GHC.

Tags: GHC Grupo Hospitalar Conceição (GHC) vale-alimentação benefícios

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política