Simers em São Leopoldo: direção da entidade médica realiza visita técnica à UPA Scharlau
Defesa

Simers em São Leopoldo: direção da entidade médica realiza visita técnica à UPA Scharlau

Compartilhe

18/10/2021 12:22

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Alessandra Felicetti, realizou visita técnica, nesta quinta-feira, 14, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no Bairro Scharlau, em São Leopoldo, e constatou superlotação do Pronto Atendimento. Foi observado que existiam pessoas na parte externa do prédio aguardando atendimento médico. A equipe do Simers foi recebida por uma das gestoras da UPA, Juliandra Costa, que apresentou todas as dependências e apontou necessidades da UPA e a grande procura que acontece ao posto.

A direção da UPA apontou que está realizando um mapeamento de médicos pediatras para integrar a equipe e absorver estas demandas. A UPA realiza atendimentos com médicos pediatras e clínico-geral da região.

Para o Simers, a visita foi muito importante para averiguar necessidades. A entidade ficará atenta e buscará junto a administração o aumento do número de médicos para diminuir a sobrecarga.

Tags: Médicos Medicina UPA

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política