Simers encontra-se com médicos de empresa que assume saúde em Torres
Defesa

Simers encontra-se com médicos de empresa que assume saúde em Torres

Compartilhe

14/10/2022 11:55

 

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Gabriela Schuster se reuniu, nesta sexta-feira, 14 no formato remoto, com dirigentes do Instituto Inspire, que venceu a licitação para oferecer profissionais que atendem no Pronto Atendimento e Atenção Básica de Saúde no município de Torres. “É um começo de trabalho e o Simers acompanhará todos os processos para garantir um ambiente de trabalho adequado aos médicos e um atendimento de qualidade para a população”, afirmou a diretora.

 

Gabriela destacou, ainda, que a direção técnica promete intensificar o diálogo com os médicos do Pronto Atendimento, postos de saúde e Centros de Atendimentos Psicossociais para vencer obstáculos, como fluxo de atendimento e entrosamento adequado com o hospital Nossa Senhora Navegantes, no sentido de agilizar procedimentos e resoluções de problemas.

 

A falta de oferta de medicamentos, como antibióticos, também foi tratada na reunião e está na pauta de conversação com o Município como estratégia para evitar agravamentos de infecções e internações hospitalares desnecessárias. A nova empresa fica responsável por diversas especialidades médicas como psiquiatras, oftalmologistas, cardiologistas, pediatras, neuropediatras, entre outros.

 

A segurança no Pronto Atendimento também foi abordada para que os médicos trabalhem em um ambiente mais tranquilo sem as recorrentes invasões. Em relação ao reforço de profissionais para o período de verão que se aproxima, a empresa antecipa que o atual quadro é suficiente mesmo diante do aumento da população, principalmente no período de Natal e Ano Novo. “O diálogo está aberto para correção de rumos caso seja necessário”, concluiu a diretora Gabriela.

Tags: Medicina Médicos Torres

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política