Simers estreita laços com Famurs para melhorar a saúde no Estado
A Luta

Simers estreita laços com Famurs para melhorar a saúde no Estado

Compartilhe

21/03/2019 00:00

A diretoria do Simers reuniu-se na manhã desta segunda-feira (18), em Porto Alegre, com o responsável técnico para a saúde da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) Paulo Azeredo Filho. Foi debatida a situação da saúde nos municípios gaúchos. 

O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, relatou o encontro da presidência da entidade médica com deputados e ministros em Brasília, na semana passada. O principal objetivo das agendas na capital federal foi buscar apoio para as pautas da saúde no Rio Grande do Sul. “O Simers foi recebido  por várias autoridades políticas, entre elas o próprio ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta. Vamos voltar a ter o protagonismo compatível com o nosso tamanho, onde as coisas se decidem. Deixamos um canal aberto e encaminhamos ações. Assuntos como o contingenciamento de recursos para os hospitais, principalmente do interior do Estado, e a situação dos filantrópicos, foram pontos destacados”, disse Uberti. 

Durante a reunião com a Famurs, foram abordadas as dificuldades enfrentadas por cada região. O objetivo do Simers é ter a Famurs como parceira nas lutas nas esferas estadual e federal para assegurar mais recursos e estrutura à saúde dos municípios gaúchos

Tags: Famurs Saúde pública Crise nos hospitais

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política