Simers notifica Santa Casa de Uruguaiana e alerta para risco de desassistência
A Luta

Simers notifica Santa Casa de Uruguaiana e alerta para risco de desassistência

Compartilhe

20/03/2019 00:00

Conforme decidido pelos médicos em assembleia realizada no dia 13 de março, o Simers encaminhou oficialmente, nesta terça-feira (19), uma notificação à direção da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, exigindo mais transparência e sinalizações concretas de alternativas ao pagamento das remunerações atrasadas. A entidade médica deu prazo até o dia 31 de março para resposta. 

No documento, o Simers explica que os médicos relatam não saber a real situação financeira do hospital, não ter acesso a dados referentes aos valores devidos a cada profissional e também disparidade nos pagamentos entre diferentes áreas e especialidades. 

A entidade médica ainda informa, na notificação, que demonstrativos de Imposto de Renda entregues aos médicos estão incorretos, constando como declarados valores que não foram pagos, havendo necessidade de retificação imediata, a fim de evitar que os profissionais sejam penalizados pela Receita Federal.

Por fim, o Simers reitera que os médicos sempre mantiveram os serviços à comunidade, mas o hospital precisa assumir e honrar sua responsabilidade. A entidade alerta que, caso não sejam tomadas soluções imediatas, a cidade de Uruguaiana corre o risco de ficar desassistida no que diz respeito à saúde. “A atual gestão é responsável pela dívida com os médicos. São responsáveis pela instituição e por tudo o que diz respeito a ela. Ou o atual governador do RS não é responsável pela dívida do estado somente porque assumiu agora? A intervenção municipal precisa assumir que deve e o quanto deve. É um direito de quem trabalhou por isso. Estamos dispostos a sentar, negociar e ver como isso será pago, mas precisamos de transparência e diálogo, para que a população não seja penalizada pela omissão do poder público”, disse o Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti Machado.

Tags: Santa Casa de Uruguaiana Desassistência

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política