Simers participa do ato de instalação da Frente Parlamentar da Educação Infantil
Medicina

Simers participa do ato de instalação da Frente Parlamentar da Educação Infantil

Compartilhe

09/04/2021 10:19

O diretor do Simers Daniel Sauer Wolff participou de videoconferência para instalação da Frente Parlamentar da Educação Infantil da Câmara Municipal de Porto Alegre, na tarde de terça-feira (6). Estimular a construção de políticas públicas para a primeira infância e promover o cuidado integral dos alunos estão entre os objetivos da chamada Freduc. E esta questão abrange também a saúde das crianças, tema que é considerado de extrema importância para o Núcleo de Pediatria estabelecido pelo Simers.

Iniciativa da vereadora Comandante Nádia (DEM), a Freduc também conta com a participação de outros parlamentares. O encontro virtual teve a participação de educadores infantis, representantes de associações e sindicatos, além da secretária municipal de Educação, Janaína Audino. 

Durante a reunião, a secretária falou sobre as necessidades do setor e planos da atual gestão. A volta às aulas presenciais foi um tema abordado por diferentes participantes, inclusive pelo diretor Wolff, que é pediatra e destacou necessária atenção à complexidade dessa pauta e questões que envolvem a saúde integral da criança. O médico observou que organizações internacionais, como ONU e Unesco, estão priorizando ações que possibilitem o retorno das aulas sob rígidos protocolos de segurança.
 

Tags: Cânara de Vereadores de Porto Alegre Câmara Municipal de Porto Alegre Câmara de Vereadores frente parlamentar

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política