Simers realiza ações junto as associações de médicos e residentes do HCPA
Medicina

Simers realiza ações junto as associações de médicos e residentes do HCPA

Compartilhe

19/07/2021 19:50

A direção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve, no início da tarde desta segunda-feira, 19, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) realizando ações junto as associações de Médicos Contratados e de Médicos Residentes da instituição. Na data em que o HCPA completa 50 anos, foram doados aparelhos de TV para as salas dos médicos e dos residentes e um kit alusivo à data. Também esteve presente um agente de relacionamento do Sindicato, explicando o que é o Simers e o que disponibiliza de serviços aos médicos. 

“A ação é de valorização dos profissionais. O Simers se preocupa em estar presente em toda a trajetória do médico, desde sua formação, passando pelo exercício de sua atividade e no processo de aposentadoria”, explica o presidente Marcelo Matias, que esteve presente acompanhado pelo vice-presidente e pela diretora geral, respectivamente Marcos Rovinski e Alessandra Felicetti.

Para a presidente da Associação dos Residentes do HCPA, Bruna Teston, os residentes estão no início de carreira e muitos vêm do interior. “A aproximação com o Sindicato é fundamental para sabermos que benefícios são disponibilizados. O fato de haver uma entidade disposta a nos ajudar e orientar é tranquilizador”, observa. Para Bruno Ledur, ex-integrante do Núcleo Acadêmico do Simers (NAS) e atual diretor do Núcleo Médico Jovem do Simers (NMJ), a convivência do Sindicato com os estudantes e recém-formados é excelente. “O jovem se sente amparado e é preparado para seus próximos passos na carreira profissional”, ressalta.    

 

Para o presidente da Associação dos Médicos Residentes do HCPA, Jeferson Krawcyk, ações como esta do Simers servem para fortalecer e valorizar o trabalho médico. “Hoje ganhamos destaque pelo trabalho que desempenhamos e o desafio do Sindicato é seguir lutando para que cada vez mais seja valorizada nossa profissão”, define.

Tags: Hospital de Clínicas de Porto Alegre Doação Aniversário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política