Simers recebe Medalha da Assembleia Legislativa do RS
Médico

Simers recebe Medalha da Assembleia Legislativa do RS

Compartilhe

07/12/2021 10:22

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), que em 2021 completou 90 anos de atuação, foi homenageado pela Assembleia Legislativa com a Medalha da 55ª Legislatura, proposição do deputado Estadual Dr. Thiago Duarte. A cerimônia foi realizada na segunda-feira, 6, no Salão Júlio de Castilhos. Pelo Simers estiveram presentes o presidente Marcelo Matias e vice-presidente Marcos Rovinski.

“Esta medalha que estou recebendo em nome do Simers é para todos os médicos, os mais de 15 mil sindicalizados. Categoria que esteve trabalhando com toda a disposição durante à pandemia”, observa o presidente do Simers, Marcelo Matias. Ele destaca que a atual gestão enfrentou e venceu duas eleições o que elevou a responsabilidade. “Nós enfrentamos durante a nossa gestão o 1º ano que foi de reformulação administrativa e quando a gente fez a reformulação administrativa entrou a pandemia e portanto seguiu-se 2 anos de pandemia. Nós temos uma equipe que trabalhou 24 horas por dia, 7 dias por semana em nome do médico, defendendo o médico. Seguimos lutando. Acordamos todos os dias com motivo para lutar”, salientou o presidente do Simers.

Para o vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, a medalha tem de ser dividida com todos os médicos que fizeram a história da entidade, com os atuais 15 mil médicos e com todos os colaboradores que estão trabalhando incansavelmente para o crescimento da entidade. “Tenho muito orgulho de participar da gestão sob a liderança do Dr Marcelo Matias. Uma gestão que incluiu vários médicos e que enfrentou o grande desafio da pandemia. Temos a satisfação de estarmos concluindo uma gestão de sucesso, o que aumenta a responsabilidade da próxima gestão que assume o Simers no próximo ano.  

O proponente da homenagem, Dr Thiago Duarte, disse que a medalha é um reconhecimento de um trabalho êxitoso de uma gestão honesta, independente e que procura atuar defendendo os médicos, porque defender os médicos também é defender a saúde. “Este é o perfil do Dr. Marcelo Mathias, meu grande colega de muitos anos de plantão, é o perfil do Dr. Marcos Rowinsky, meu chefe também por muito tempo como médico”, acrescentou.

Para o deputado, o SIMERS volta a ter um protagonismo importante na saúde para que nós tenhamos uma saúde melhor. “São inúmeras lutas que o sindicato vem travando em favor da sociedade gaúcha. E por isso o reconhecimento da quinquagésima quinta legislatura ao SIMERS na figura do seu grande presidente Dr. Marcelo Mathias e do seu grande vice-presidente Dr. Marcos Rovinsky”. O deputado Thiago Duarte relembrou que o Simers se originou do sonho de um grupo de médicos que lutaram para que o exercício da medicina fosse desempenhado por pessoas capacitadas e com formação acadêmica. “Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade”, parafraseando Yoko Ono.

A solenidade contou com a presença de parlamentares, tais como Faisal Karan e Marcus Vinícius, e representantes de Entidades médicas no Estado: Carlos Isaia Filho (virtual) e Eduardo Trindade, presidente e vice-presidente do Cremers, respectivamente. Mauro Sparta, secretário Municipal da Saúde; Guilherme Falcão, presidente do Conselho Municipal do Idoso, além de representantes da OAB/RS e Conselho Regional de Farmácia (CRF). Além deles, vários colaboradores da entidade médica.

 

Fotos: Crédito: Marcos Nagelstein/Agência Preview

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política