Médico

Simers segue empenhado em garantir pagamento de dívidas com médicos da Santa Casa de Uruguaiana

20/04/2021 14:33

Dando prosseguimento às tratativas para garantir o pagamento de médicos que têm valores atrasados a receber da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) se reuniu com representantes desses profissionais na noite de quinta-feira (15). No encontro virtual, coordenado pelo diretor Danilo Soares, as assessorias jurídica e política da entidade conversaram com o grupo sobre estratégias para a negociação desses honorários – correspondentes aos anos de 2017 e 2018.

Em videoconferência com a diretoria da instituição de saúde ocorrida na terça-feira (13), a gestora administrativa da instituição de saúde, Thaís Aramburu, reiterou que o hospital se encontra sob intervenção municipal e que busca alternativas para reduzir juros de financiamentos passados. Essas medidas, segundo ela, darão mais fôlego para a quitação dos valores em atraso.

O Simers ressaltou que vai continuar atento às questões médicas e está buscando o diálogo com a gestão do hospital para solucionar o mais breve possível o pleito dos profissionais e garantir o atendimento à saúde da população na Fronteira Oeste do Estado.

SEGUROS