Os médicos plantonistas da emergência do Hospital São Camilo, em Esteio, decidiram suspender a restrição de atendimentos após a confirmação do pagamento referente ao mês de setembro, efetuado na quinta-feira (27). A informação foi repassada à conselheira do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Lúcia Osório, durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada de forma virtual nesta sexta-feira (28).
Cerca de 50 profissionais, vinculados à empresa Gold, contratada pelo IBSaúde, ainda aguardam a quitação dos demais valores pendentes. A categoria estabeleceu o dia 10 de dezembro como prazo final para o pagamento da competência de outubro e reforça que os valores remanescentes devem ser priorizados.
LEIA MAIS:
Esteio: Simers verifica condições de trabalho no Hospital São Camilo
Global Med esclarece plano de pagamento aos médicos por serviços prestados no Hospital São Camilo
O Simers segue acompanhando o caso e pressionando por medidas que assegurem condições dignas de trabalho e o pagamento integral dos médicos.
O Hospital São Camilo reconhece atraso nos repasses ao IBSaúde. A Prefeitura de Esteio afirma monitorar a situação, mas ressalta que não há margem orçamentária para antecipar pagamentos, devido ao atraso de verbas estaduais e federais e ao corte de recursos do programa Assistir. Ainda assim, o município diz buscar alternativas para manter o serviço em funcionamento.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.