O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se reuniu com a diretoria da Global Med, que atuava no Hospital São Camilo, de Esteio, até 11 de julho. Desde a saída da empresa da instituição, os médicos aguardam o pagamento em aberto referente a 45 dias . A Global alega que desde janeiro não vinha recebendo a integralidade dos repasses do Município. Nesta quarta-feira, 11, a direção esclareceu às conselheiras Lúcia Osório e Cristiane Ribas o plano apresentado aos médicos para quitação dos valores.
A partir do dia 20 deste mês, a empresa pagará parcelas de R$ 4 mil (exceto para aqueles que têm valor menor a receber) aos 68 médicos que prestavam serviços no São Camilo pela Global Med. A previsão é de que a maior dívida individual seja quitada em 19 vezes. A empresa se comprometeu em enviar um comunicado aos profissionais, explicando como será feito o pagamento para quem deixou de ser sócio: o médico poderá pedir para integrar novamente o quadro societário, ou optar receber por outro instrumento, como RPA, mas com incidência de imposto.
LEIA MAIS
Esteio: Simers verifica condições de trabalho no Hospital São Camilo
Médicos da Emergência do Hospital São Camilo denunciam falta de insumos e pagamentos em atraso
Esteio: Simers leva demandas da categoria à Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores
As assessorias jurídica e de relações governamentais do Simers solicitaram à empresa que remeta ao Sindicato esse plano de pagamento. A entidade irá acompanhar a situação.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.