Esteio: Simers leva demandas da categoria à Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores
Médico

Esteio: Simers leva demandas da categoria à Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores

Entre as pautas discutidas, estavam a falta de pagamento dos honorários aos médicos que atuavam no Hospital São Camilo pela Global Med e a troca da empresa terceirizada

Compartilhe

19/08/2025 17:31

Fotos: Sibeli Fagundes/Ascom Simers

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou de reunião da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Esteio, nesta terça-feira, 19. A conselheira Lúcia Osório relatou diversos problemas que a categoria vem enfrentando, principalmente, no Hospital São Camilo. “Explicamos as dificuldades que os médicos vêm enfrentando para trabalhar, em um cenário que traz insegurança a todos”, salientou após o término da audiência.

Os médicos que atuavam na instituição pela Global Med ficaram sem receber os honorários de junho e de parte de julho, totalizando 45 dias. A Fundação de Saúde Pública São Camilo rompeu o contrato com a empresa. Uma nova terceirizada, a ASM, foi chamada, com dispensa de licitação, para fazer a gerência da assistência. Médicos relatam, no entanto, que estão recebendo minutas de contratos de uma quarteirizada, o que é vedado pela negociação feita com o Município. Representantes da Global Med também participaram da reunião. 

LEIA MAIS

Simers em Esteio: entidade intermedeia reunião entre médicos do Hospital São Camilo e a empresa Global Med
Esteio: Médicos do Hospital São Camilo debatem contratação por nova empresa e medidas para buscar honorários em atraso
Sindicato busca esclarecimentos sobre contratações de médicos com nova empresa responsável pelo Hospital São Camilo

Outro ponto apresentado foi em relação a 3S, que faz a administração das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Estratégia Saúde da Família (ESF). Os médicos estão desde 2023 sem qualquer reajuste nos honorários, apesar do valor do contrato com a empresa ter sido reajustado pela Prefeitura.

O presidente da CMS, vereador Cláudio Luciano Dusik mostrou preocupação com a situação e com o fato da possível subcontratação. A Comissão aguarda respostas da Prefeitura sobre o pagamento aos médicos e vai questionar sobre a contratação da nova empresa e o reajuste aos profissionais que atuam em UBS e ESF. Uma nova reunião com a CMS será agendada.

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.

 

Tags: Comissão de Saúde Esteio Hospital São Camilo Simers honorários atrasados Terceirização

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política