Médicos que atuavam no Instituto de Cardiologia fazem AGE para decidir sobre pedido de reparcelamento feito pela instituição
Defesa

Médicos que atuavam no Instituto de Cardiologia fazem AGE para decidir sobre pedido de reparcelamento feito pela instituição

Em março de 2024, acordo mediado pelo TRT estabeleceu a forma de pagamento das verbas rescisórias

Compartilhe

11/09/2025 19:43

Os médicos que atuavam no Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre, fizeram Assembleia Geral Extraordinária na noite desta quinta-feira. 11. Na reunião, presidida pela conselheira Lúcia Osório, eles debateram a proposta de reparcelamento em seis vezes do saldo das verbas rescisórias. Em março de 2024, acordo mediado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), definiu que o valor seria pago em 19 vezes.

Na AGE, os médicos refutaram o pedido e decidiram apresentar uma contraproposta. O Sindicato irá elaborar uma nova oferta para negociação. No dia 15 de setembro, vence a 18ª parcela.

LEIA MAIS

Simers debate situação do Instituto de Cardiologia em reunião na Cosman na CMPA
Alvorada e Cachoeirinha: médicos desligados dos hospitais vão receber em janeiro
Vitória: Simers garante aos médicos desligados do IC-FUC acordo para o pagamento dos valores devidos

Em novembro de 2023, 19 médicos foram desligados do Instituto de Cardiologia sem receber as verbas rescisórias.

 

Tags: Instituto de Cardiologia Simers Rescisão contratual mediação TRT

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política