O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve nesta sexta-feira, 5, pela segunda vez nesta semana na UPA Scharlau, em São Leopoldo. A conselheira Lúcia Osório, a equipe jurídica e de relações governamentais conversaram com os profissionais da categoria que atuam no local e sofrem com os constantes atrasos de pagamentos. Além disso, há insuficiência de profissionais na escala para as salas amarela e vermelha.
“Comunicamos aos médicos o compromisso que a secretária municipal de Saúde, Kellbe Gonçalves, assumiu de vir conversar com a equipe na próxima semana”, informou Lúcia Osório. Os pacientes das fichas azul e verde estão sendo encaminhados por uma ambulância à UPA Feitoria ou ao Hospital Centenário, no caso de crianças ou gestantes. A UPA é administrada pelo IDEAS, que quarteirizou as escalas para a Saudex.
LEIA MAIS
Médicos da UPA Scharlau restringem atendimentos por falta de pagamento em São Leopoldo
Médicos da UPA Scharlau decidem pela paralisação parcial dos atendimentos
UPA Scharlau: Simers denuncia atrasos recorrentes dos pagamentos aos médicos para Secretaria de Saúde de São Leopoldo
A restrição deve permanecer até que a empresa quite o restante dos honorários de julho. O Simers irá solicitar à Saudex que informe a previsão dos próximos pagamentos. Os médicos enfrentam atrasos desde 2024.
Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.