Os atrasos recorrentes do pagamento dos médicos que atuam na UPA Scharlau, em São Leopoldo, levou o Simers até a Prefeitura nesta sexta-feira, 15. A equipe, coordenada pela conselheira Lúcia Osório, se reuniu com a secretária de Saúde, Kelbe Gonçalves, e pediu esclarecimentos sobre o contrato com a empresa que administra a unidade. O restante dos honorários de junho foi depositado apenas hoje.
Conforme a titular da pasta, o Município repassou a maior parte dos valores referentes a maio e junho ao Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas). O restante só não foi integralizado porque a empresa não apresentou todas as notas de pagamento aos médicos. Sobre julho, a Prefeitura também está aguardando todos os documentos para concluir o repasse.
LEIA MAIS
São Leopoldo: Médicos da UPA Scharlau fazem assembleia para debater medidas contra atraso no pagamento
Após atuação do Simers, médicos da UPA Scharlau recebem vencimentos atrasados
São Leopoldo: médicos das UBS e da UPA Scharlau aprovam a restrição de atendimento a partir de terça
Kelbe lamentou a situação do atraso dos honorários médicos e se comprometeu a verificar a situação junto ao Ideas. O Simers vai seguir monitorando e cobrando para que os profissionais recebam os pagamentos em dia.
Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.