Simers se manifesta sobre caso em que médica foi acusada de negligência em Santa Cruz do Sul e repudia qualquer tipo de pré-julgamento
Defesa

Simers se manifesta sobre caso em que médica foi acusada de negligência em Santa Cruz do Sul e repudia qualquer tipo de pré-julgamento

Análise do atendimento a bebê em centro de saúde mostrou que não houve erro ou negligência

Compartilhe

15/07/2025 18:05

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) teve acesso ao laudo que inocenta uma médica da acusação de negligência em Santa Cruz do Sul. O fato alerta para o risco de julgamento antecipado pela opinião pública contra profissionais da saúde. A médica foi afastada do Centro Materno Infantil (Cemai) após a repercussão do caso de atendimento a um bebê. Ela também foi duramente criticada e atacada nas redes sociais.

A empresa que administra a unidade de saúde analisou o caso e constatou que não houve erro no diagnóstico, nem negligência. O bebê passou por cinco avaliações no Cemai, realizadas por quatro médicas diferentes. Todos os diagnósticos apontavam para o mesmo quadro, sem gravidade, e todas as orientações eram de que a mãe tratasse e observasse a evolução da doença em casa, com a instrução para que retornasse em caso de agravamento dos sintomas. Na última consulta, diante do avanço do quadro, a profissional solicitou a internação hospitalar e providenciou ambulância para o transporte. A criança já recebeu alta e está em casa.

Leia mais

Violência em Santa Cruz do Sul: Simers repudia ameaça à médica e presta auxílio

Sindicância inocenta médicos e denuncia abuso de vereador em UPAs de Novo Hamburgo

Nota oficial - Morte de recém-nascido em São Leopoldo

O Simers ressalta que os médicos são profissionais que seguem normas e protocolos rigorosos, sempre priorizando o bem-estar do paciente, e se solidariza com a angústia de mães que têm seus filhos doentes. O Sindicato não pode compactuar com acusações antes de qualquer investigação. Manifestamos repúdio à antecipação de julgamentos e condenações públicas direcionadas à médica. O Simers oficiará o poder público de Santa Cruz para que se manifeste sobre o desfecho do caso, que inocenta a médica.

Simers: coragem para fazer. Gestão para avançar! Associe-se.

 

Tags: Simers negligência crítica Defesa dos Médicos Prontuário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política